segunda-feira, 11 de junho de 2012

A SEMENTE QUE GERMINA

Pastoral acompanhando a leitura da Bíblia em 1 ano na IBVJ


Desvendando o homem por detrás da oração: Salmo 17.3

O SOM DO CORAÇÃO
Certa vez acompanhei minha mãe a uma cardiologista para um exame detalhado de coração, pois ela estava tendo dificuldades de respirar. O método usado pela doutora foi o ecocardiograma, que utiliza ultrassons (ondas sonoras inaudíveis e de alta frequência). O som é refletido diferentemente por cada parte do coração, produzindo uma complexa série de ecos que podem ser visualizados em forma de uma imagem, que reflete a forma do coração e o modo como está a funcionar. O diagnóstico da doutora deixou-nos assustados, pois segundo ela, minha mãe deveria colocar um marca passo - um dispositivo de aplicação médica que tem o objetivo de regular os batimentos cardíacos.

Muitos são os crentes que não passariam num exame semelhante, só que na esfera espiritual, realizado por Deus, conforme a oração do salmista: "Provaste o meu coração...". Pequenos desvios da vontade de Deus, desatenção com os cuidados da vida espiritual (leitura bíblica, oração e culto) levam a um mau funcionamento da vida cristã. Crentes assim têm um coração fraco para missões e para o serviço cristão, que exigem fôlego.

Possa o Senhor nos achar com um coração que soa como o do salmista: "...visitaste-me de noite, examinaste-me, e nada achaste..." Assim, não precisaríamos de marca-passos espirituais (como injeções de ânimo, regras rígidas e as medidas desesperadas de troca-troca com Deus).

Nenhum comentário: