sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A SEMENTE QUE GERMINA

Pastoral acompanhando as leituras da Bíblia em 1 ano
(Desvendando o homem por trás da oração - Salmo 13.3)
"Atenta em mim, ouve-me, ó Senhor meu Deus; alumia os meus olhos para que eu não adormeça na morte;" - Pode o cristão simplesmente ter os seus pensamentos obscurecidos? Pode viver tempos de desesperança? As palavras do salmista neste versículo nos ensinam que sim. 
Davi não consegue perceber a direção de Deus diante do problema em que vive. Naquele momento intenso de dor (às portas da morte, eu diria), em vez de ficar se autodestruindo, ele suplica pela luz de Deus. 

A luz está para a vida assim como as trevas estão para a morte. Vivificado por Deus, o homem faz a maior jornada de sua vida: "Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder..." (Ef 1.18,19). Meu conselho: Leia (Sl 34.5; Hb 10.32), creia e veja! 

Nenhum comentário: