domingo, 18 de julho de 2010

Você é vacinado contra o vírus "igreja1-N1"?

Vírus "igreja1-N1"

Convivemos com os minúsculos vírus, diariamente. Alguns foram tremendamente destrutivos, como o vírus da gripe espanhola, que veio da criação de aves e provocou 40 milhões de mortes entre 1918 e 1919. Outros, menos letais, mas altamente perigosos, como o vírus da gripe suína, o H1-N1-09, detectado em 2009 numa fazenda de porcos no México, provocou quase 11.000 mortes no ano de seu aparecimento.
O perigo desses seres minúsculos é que se proliferam rapidamente em escala global e sofrem mutações, o que dificulta a produção de vacinas.

Chama a atenção o fato de, para muitos cientistas, os vírus não serem considerados seres "vivos". São considerados "mortos-vivos" especializados em se infiltrar nas células alheias. Para ser considerado vivo, um organismo deve preencher três requisitos: reproduzir-se, ter material genético próprio e alimentar-se. Submetidos a uma prova, os vírus
não passariam no último quesito.

Em geral, o vírus H1-N1-09 trabalha em 4 passos: se fixa na célula, penetra na célula, se reproduzem dentro da célula e, por fim, explodem as membranas da célula infectada, por onde os novos vírus saem à procura de novas vítimas.

Alguns, que se dizem crentes, são como vírus. Ainda que minúsculos, tornam-se, em pouco tempo, letais para a vida da igreja. Seu modus operandus é o mesmo do vírus: chegam de mansinho, penetram nas estruturas de base eclesiais, reproduzem ideias e ideologias seculares, disfarçadas de espiritualidade, e terminam trazendo dor e dissolvição para o corpo, antes saudável.

Esses crentes são "mortos-vivos" na igreja. Não estão vivos porque não se alimentaram do Deus vivo. Estar na igreja ou participar da vida da igreja não garante a vida a ninguém. Só o Espírito da vida, enviado pelo Pai e pelo Filho, pode trazer alguém à vida.

A vacina de Deus para o vírus "igreja1-N1" é a Palavra de Deus. Ela nos ensina a resistir ao Maligno, a combater este século pecaminoso, com suas ideologias, a viver entre nós como servos, em amor mútuo.

Se dermos ouvidos à Palavra de Deus, estaremos imunes aos ataques infiltrados à unidade e saúde da igreja, da qual fazemos parte.

Nenhum comentário: