domingo, 18 de julho de 2010

Levando a igreja a sério!

se você pertence à igreja de Cristo, respondeu afirmativamente ao chamado da salvação. Se você é membro da igreja local, foi batizado, depois de pública profissão de fé em Jesus Cristo como único e suficiente Salvador pessoal. Se ensina na EBD, você é um instrumento de Deus na igreja.

Pertencer à igreja de Cristo (sentido universal), à igreja local (membresia) e ao ministério do ensino na igreja constituem-se em grandes privilégios. Mas nem todos os crentes sentem assim. Alguns não levam essa responsabilidade a sério.

Você é daqueles que levam a igreja a sério? Você é daqueles que se sentem realizados por fazer parte do grupo de pessoas que se constituem no corpo de Cristo aqui na terra?

A forma mais simples de valorizar a igreja é por meio de nosso exemplo. Para que sejamos cristãos que valorizam a igreja e, assim, levarmos outros a fazerem o mesmo, precisamos assumir três atitudes:

(1) Quem leva a igreja a sério não dá lugar a um cristianismo individualista. Igreja é lugar de encontro, com Deus e com o próximo, igreja é lugar de diálogo. Individualismo é a negação do outro, dos seus direitos. Um verdadeiro crente sabe respeitar, entender e relacionar-se com os demais membros do corpo e com o Senhor da igreja, Jesus Cristo.

(2) Quem leva a igreja a sério não fica satisfeito com reducionismos filosóficos a respeito dela. Somos muito mais do que os nomes escritos nas paredes dos templos sugerem. Somos “de Cristo”, antes de sermos qualquer coisa.

(3) Quem leva a igreja a sério se renova, dia a dia, desarraigando-se do mundo e de seus estímulos. Igreja é lugar de santificação de vida. É lugar de liberdade do poder escravizador do pecado para o serviço a Deus.

Quando paramos para entender melhor a igreja, corpo de Cristo, família de Deus, sacerdócio santo, somos impelidos a renunciar de nossa maneira de ver o mundo e de viver nele. É assim que assumimos o viver de Jesus, que é a cabeça da igreja, seu líder espiritual. É assim que levamos a igreja a sério!

Nenhum comentário: