segunda-feira, 21 de junho de 2010

Um monólogo para o próximo trimestre

Para aqueles que aguardam, pacientemente, o próximo trimestre da EBD, da revista Diálogo e Ação, deixo esse monólogo, para ser usado em classe, por um dos alunos, representando o autor das cartas joaninas.

Um grande abraço,

Pastor Davi Freitas
JUERP, RJ


Monólogo –  João, o apóstolo do amor
Olá! Meu nome é João.
Sou filho de Zebedeu e o irmão mais novo de Tiago, que foi morto no reinado de
Herodes Agripa I. Meu pai era pescador no Mar de Galiléia. Desde criança
eu auxilio meu pai nas pescarias. Um dia, ouvindo a pregação de João Batista no
Jordão, eu vi o Cordeiro de Deus que o Batista apontava, quando estava na
companhia de André. Eu acompanhei a Jesus até a Galiléia e assisti às bodas em Caná.
Quando eu estava pescando, Jesus chegou e me convidou para segui-lo. Jesus me chamava
eu e meu irmão de boanerges, que significa “filhos do trovão”, porque a gente era muito esquentado e nos irritávamos facilmente. Nossos defeitos naturais foram vencidos pela graça, que os
converteu em elementos de força e de glória. Jesus me ensinou muito. Com ele adquiri profundo conhecimento espiritual e aprendi a amar. Passei a ser conhecido como o discípulo que Jesus
amava. Eu era próximo de Jesus. Quando ele estava para morrer, na cruz, me pediu para cuidar de sua mãe. Eu fui o último dos apóstolos a morrer. Nos meus últimos anos de vida, exilado numa ilha chamada Patmos, fui inspirado a escrever para as igrejas da Ásia o Apocalipse. Escrevi, também, um Evangelho e três epístolas.

Nenhum comentário: