segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Deus tem plano"s" pra você

Muitos falam que Deus tem um (numeral ou artigo indefinido?) plano para cada um.
Eu, sinceramente, prefiro o plural, na hora de falar do plano divino, mesmo porque acredito piamente que Deus me deixa escolher (livre-arbítrio).
Falar de plano"s" de Deus é melhor do que falar de um plano em particular, pois, ao meu ver, nos planos de Deus eu e o outro nos tocamos (a tal da alteridade).

Deus tem planos de SALVAR (e o faz por meio da oferta de Seu Filho e, depois, por intermédio da missão da Igreja);
Deus tem planos de QUALIFICAR, pois a existência dele em nós, pelo Seu Espírito, o selo da salvação, traz uma dimensão qualitativa: a vida eterna (a partir dessa existência, pelo fruto espiritual);
Deus tem planos de CAPACITAR, pois a Igreja não conseguirá executar Sua vontade sem o poder operacional do Espírito.
enfim, Deus tem planos de GUARDAR, pois somos dele, estamos debaixo de suas asas e, por isso, seguros; ele pretende buscar-nos para si e para a eternidade.

Em breve, continuo o tema, analisando-o à luz dos versículos bíblicos que povoam minha mente, enquanto digito essas poucas reflexões...

Com amor,
Pastor Davi Freitas
IBVJ, Piabetá, Magé

Nenhum comentário: