quarta-feira, 25 de abril de 2012

TESTEMUNHOS - congresso de EBD TRANSFORME


O Congresso de Escola Bíblica Dominical TRANSFORME, dias 23 e 24 de março de 2012, na Igreja Batista em Vila Jaguaribe, Piabeta - Magé, RJ, promovido pela Coordenadoria de Educação da Associação Batista Mageense ofereceu oportunidade de treinamento, capacitação, inspiração e motivação para os participantes.

Alguns testemunhos:

(1) Shirlei Leite da Cruz - PIB Paraiso:
"Realmente o congresso transforma nossa visão de ebd e para muito melhor. Foi enriquecedor participar. Sentimos que Deus usou vcs para ampliar nossa visão diante da igreja moderna sem que percamos a tradição. Sempre que possível quero participar dos próximos encontros. Que Deus continue abençoando, rica e abundantemente a esses jovens que nos deram a oportunidade de crescermos no trabalho do nosso Maravilhoso Deus."

(2) Gisele Gonçalves Isaias - Igreja Batista Central em Tanguá/RJ
2ª coordenadora de EBD e orientadora da JCA (Jovens Cristãs em Ação)

"A necessidade de estudarmos a Palavra de Deus urge cada vez mais, pois estamos vivendo uma explosão de falsos ensinamentos que nada têm a ver com a Bíblia. Nesse contexto, é preciso aproveitar toda oportunidade que seja oferecida de um ensino verdadeiro, firmado na Bíblia e que busque a qualidade do ensino desse livro, tão maravilhoso e precioso, nas nossas igrejas.Por isso, parabenizo o Centro de Juventude e Cultura Cristã e a IB em Vila Jaguaribe juntamente com o seu pastor por oferecer o 1° TRANSFORME - CONGRESSO DE EBD, onde eu tive a oportunidade de aprender mais sobre o ensino da Bíblia para adultos e sobre a Coordenação de EBD.
Atuando na condição de 2a coordenadora da EBD e pedagoga da Igreja Batista Central em Tanguá, entendi que precisamos buscar a transformação pelo ensino da Bíblia, sendo instrumentos usados por Deus a levar nossos irmãos (e a nós mesmos) uma educação que ensine a reflexão, a escolhermos viver com sabedoria e a educarmos o nosso olhar para entendermos a Palavra de Deus.Refletindo sobre o tema: “Transformando vidas com o ensino da Palavra” pude sair deste congresso transformada por tudo o que ouvi, e também percebi que temos muitos desafios a enfrentar nesse mundo pós-moderno que deturpa e inebria as mentes que não são firmadas e transformadas pela Palavra."

Nenhum comentário: