domingo, 12 de fevereiro de 2012

A SEMENTE QUE GERMINA

Desvendando o homem por detrás da oração (Salmo 6.6-8).
A poesia hebraica não economiza nas descriçoes vívidas do sofrimento humano: "Estou cansado do meu gemido; toda noite faço nadar em lágrimas a minha cama, inundo com elas o meu leito." (v.6). Não há nada de mais em experimentarmos momentos depressivos como esse, vivido por Davi. Traumas, perdas, enfermidades resultam na perda do sentimento de segurança e da expectativa de bem-estar futuro.
Nessas horas, devemos evitar a "síndrome de Asa" (2Cr 16.12), ou seja, deixar Deus de fora. A fé tem importante relação com a saúde emocional e vital. Davi não agiu assim, como lemos no versículo 8: "...O Senhor já ouviu a voz do meu pranto".
Nas enfermidades e traumas, oremos.

Nenhum comentário: