domingo, 5 de fevereiro de 2012

A SEMENTE QUE GERMINA


Pastoral sobre o resultado das dinâmicas de grupo na IBVJ


Na quarta passada, dia 1, as dinâmicas de grupo destacaram o texto de Lucas 8, a parábola do semeador. Depois de identificar que a semente é a Palavra de Deus, cada um foi levado a pensar sobre o terreno em que a semente foi plantada:

A semente que cai no caminho – São os que ouvem a Palavra, mas têm sua atenção desviada por Satanás, e, assim, não creem.
A semente que cai sobre pedra – São os que estão sempre abertos para ouvir a Palavra, mas não solidificam esse conhecimento, e são vencidos pela tentação, quando são provados.
A semente que cai entre os espinhos – São os que ouvem a Palavra e o mundo ao mesmo tempo, relativizando a fé, vivendo uma experiência religiosa de segunda mão, com frutos questionáveis.
A semente que cai em boa terra – São os que ouvem a Palavra atentamente, e são cumpridores fiéis; gente cujo coração é impelido pela palavra, cujo evangelismo é impulsionado pela palavra, cujas vitórias são garantidas pela palavra do testemunho de Cristo.

Nós somos semente de Deus, “que nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas” (Tg 1.18). E essa semente germina em nós, pois como boa terra devemos ser “cheios de frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para a glória e louvor de Deus” (Fp 1.11).

Agradecemos a todos os irmãos que estiveram presentes no culto de doutrina e aos jovens do King’s Company que participaram de nossa atividade.
Até a próxima quarta, quando teremos uma reflexão bíblica com Alcione, e uma dinâmica sobre a ação social e a beneficência.

Davi Freitas de Carvalho
Pastor da IBVJ, nestes dias, pela graça divina.

Nenhum comentário: