segunda-feira, 3 de outubro de 2011

(Auto)conselhos para ser cheio do Espírito

Agir assim é condição imprescindível para os que desejam evangelizar e fazer missões:

PRIMEIRO, AME. Ame com o tipo de amor praticado por Deus, sem barreiras ou preconceitos. E se quiser conhecer mais de perto o conceito bíblico desta espécie de amor, memorize o capítulo 13 de 1Coríntios, que é o texto chave para esta palavra na Bíblia.

SEGUNDO, SEJA FELIZ E FAÇA OS OUTROS FELIZES. Isso significa fazer as coisas com prazer e contentamento, não por simples obrigação. Isso significa sorrir para a vida e para os outros, numa abertura para o diálogo.

TERCEIRO, ACALME O CORAÇÃO, SOSSEGUE O ESPÍRITO, PACIFIQUE-SE. Isso significa confiar que Deus tem sempre o melhor em mente para você e vai, a seu tempo, mostrar isso, poderosamente.

QUARTO, SUPORTE OS MAIS FRACOS, OS MAIS INGÊNUOS, OS QUE INSISTEM EM TE FERIR, agindo com tolerância e paciência. Ao mesmo tempo, resista com fé às turbulências da vida. Lembre-se que a vida é uma maratona, não uma corrida de tiro curto...

QUINTO, TRATE OS OUTROS COM RESPEITO E EDUCAÇÃO, sempre. Não eleve a voz, fale com firmeza e com entonação positiva, chame os outros pelo nome, dirigindo-se a eles com boas intenções.

SEXTO, ESFORCE-SE PARA VIVER EM RETIDÃO, escolhendo sempre o que é certo, honesto e puro. Nesse sentido, ser bondoso é o mesmo que ser ético.

SÉTIMO, COMPROMETA-SE COM DEUS E COM OS DEMAIS. Fidelidade sem lealdade não existe. Assim, você será alguém confiável e admirado, pois é da essência da fé colocar-se à prova, diariamente.

OITAVO, HAJA COM HUMILDADE E BRANDURA, dando preferência aos outros, seguindo o exemplo de Jesus, que era manso e humilde de coração.

POR FIM, DEMONSTRE EQUILÍBRIO, domínio das paixões interiores e carnais, vivendo de modo santo e justo.

O resultado? Você será uma árvore frondosa e frutífera, para a honra e a gloria de Deus.

Nenhum comentário: