terça-feira, 21 de setembro de 2010

Um monólogo sobre o missionario mor da igreja cristã

Algumas pessoas que me conheceram no passado tinham muito medo de mim. Principalmente, os “pecadores”. Eu era encarregado de mandar prender e açoitar (alguns chegavam a morrer) todos que se diziam seguidores de Jesus Cristo.
Até um dia em que, indo fazer o meu trabalho, num milagre majestoso. Jesus, com quem eu nunca tinha me encontrado, veio até mim e me salvou.
Ele me disse que Deus havia me escolhido para pregar o evangelho ao mundo. No início, os de minha própria raça ficaram com medo... Fui defendido por um cara especial. O nome dele era Barnabé. Por muitos lugares eu e Barnabé pregamos o evangelho e vimos o poder de Deus salvar pessoas. Tivemos que superar muitos preconceitos e barreiras. Mas, no final, tudo valeu a pena.

Quem sou?

Nenhum comentário: