sábado, 6 de fevereiro de 2010

CULPA E CASTIGO

Vivo sendo perguntado sobre tradição e tradicionalismo, principalmente, depois que meus curiosos questionadores parecem não mais aguentar a igreja.
Minha opinião é simples:
Vivemos hoje culpando a tradição e o tradicionalismo pelos nossos problemas eclesiásticos e fornecendo o contexto sócio-cultural propício para as novas propostas de “salvação eclesiástica”... (Refiro-me aos novos modelos de igreja). Na verdade, ao fazer isso apenas buscamos novas “leis” para dar conta de nossa incapacidade espiritual.
Alguns dos meus ex-alunos, no seminário, costumavam escrever algumas frases minhas, pois achavam que poderiam usá-las futuramente.
Bem, aos que me questionam, sugiro que copiem e leiam para si mesmos a frase a seguir:
Tudo o que precisamos saber sobre a igreja está escrito na revelação bíblica. Compete-nos, sim, crer e obedecer. Enfim, “ser” a igreja que Cristo idealizou e não uma igreja que “alguém” idealizou.
 Não me sinto culpado por ser cristão, batista, bíblico. Mas parece que tenho sido castigado por isso...

A paz.

Nenhum comentário: